segunda-feira, 23 de julho de 2007

Clima


A Amazônia está situada na região da Linha do Equador. Isso explica seu clima equatorial, marcado por temperaturas elevadas e pela excessiva umidade. O calor abafado ( isso ocorre porque as árvores são muito próximas umas das outras e não possibilitam que o vento circule) só é amenizado pelas chuvas, mais freqüentes entre janeiro e junho. Pela Amazônia correm 20% de toda a água doce do planeta. Tanta água é responsável pela exuberância da mata, mas também desgasta os solos. Por isso, se as árvores forem retiradas, o solo rapidamente perde sua fertilidade. Quando chove muito, chega até a inundar algumas regiões.

10 comentários:

Anônimo disse...

eu achei muito massa porque mostra as coisa imagem

Anônimo disse...

EU GOSTEI

Anônimo disse...

ADOREI!!!!!!!!!!!!1
PRINCIPALMENTE DO JOGO

Anônimo disse...

mANEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO1!!

Anônimo disse...

muito bom!
o clima é muito inportante
na amazonia tem q clima?
isso ja esta respondido!

Anônimo disse...

o projeto e demais

Anônimo disse...

condiero na maõ eu sou doi dao

Anônimo disse...

condiero na maõ eu sou doi dao

Anônimo disse...

se na da se nao fo no diero na mao

Anônimo disse...

Eu gostei muito pois o clima da Amazonia é quente e se encontra na linha do Equador essas informacões eu aprendi nos textos


AMEI !!!!