segunda-feira, 23 de julho de 2007

Relevo e Solo


Relevo é o conjunto de elevações da superfície da Terra.
Na Amazônia há três ecossistemas de acordo com o relevo da região: Matas dos igapós, Matas de Várzea e Mata de terra firme.
Ø Nas matas dos igapós crescem árvores até 20 metros de altura. O terreno é baixo e fica inundado a maior parte do tempo.
Ø Matas de Várzea: Ficam inundados só uma parte do tempo e fica perto da margem de rios.
Ø Mata de terra firme É a parte seca da floresta.
O solo é formado pela grande quantidade de folhas, galhos e troncos que caem e apodrecem e se misturam com a areia e a argila. Esse solo é que mantém árvores e arbustos.

21 comentários:

Anônimo disse...

Esse site é muito legal pois é muito interativo
.

Anônimo disse...

Eu acheiiii muiiiiiiiiiitoo massa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

É massa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

gostei muito desse site...apesar de ser feito por min por minha sala e pelas 3series...
a amazonia é realmente muito inportante e é bom q essas informaçaoes ajudem a salvar a natureza!(amazonia)

Anônimo disse...

o relevo é muito inportante e o solo tb

Anônimo disse...

pipi pipi pipi pipi pipi

Anônimo disse...

Eu gostei! tem muitas informações que podem ajudar a entendermos mais sobre a amazônia , até para nos da 4ª serie!!!

Anônimo disse...

Eu gostei! tem muitas informações que podem ajudar a entendermos mais sobre a amazônia , até para nos da 4ª serie!!!

Anônimo disse...

eu gostei muito!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Oi
Eu adorei esse texto de RELEVO E SOLO!
Eu tb amei esse bolg, ele tem muitas curiosidades e muitos textos sobre a Amazônia...
Tenho certeza de que todos(a) que olharem esse blog vão amar tb!
Adorei o projeto!
PARABÉNS pelo blog!!

TCHAU!!!!!!

Anônimo disse...

Eu acho muito massafv7tfct7f

Anônimo disse...

eu adoreeeeeeeeeeeeeiiiiiiii esse blog!!!! acho que se nós ajudarmos a Amazônia teremos um mundo melhor!

Anônimo disse...

eu achei esse blog muito legal!!!
adorei o texto de relevo e solo que eu estudei!!! adorrrrrrreeeeeeeeeeeiiiii!!!
se nós ajudarmos teremos um futuro melhor!!!

Anônimo disse...

Cat eu achei divertido!!

Adna eu gostei muito!!

Anônimo disse...

Este site é muito interessante, muito liiiiiinnnndddddooooo!!!!!
ADOREIIIIII!!!!!

Parebéns a todos que o construíram!!!

Anônimo disse...

Muitooooooooo !!!!!Obrigado pelos comentarios e nos agradecemos a vcs continuem mandando recados!!!

Anônimo disse...

nosso site esta muito legal nunca pensei que nosso site ia dar tanto sucesso assim !!!!
#:) @:)

Anônimo disse...

axei muito xiq, pois me ajudou bastante nos meus trabalhos.....esse foi o melhor site que eu entrei pra fazer pesquisa.....gostei muito, e vo voltar outra vez!
bjus

Unknown disse...

Eu axei um poko estranhu eu axoo q vces deveriam colooka um pokinho mais de coisas Ex Biodiversidade nos rios da Amazonia (ideia) :X Mais Esta bein boom a explicaçao do relevo
Brigadooo ;D

Anônimo disse...

MASSA MESMO RSRSRSRRSRSRSRSR

Anônimo disse...

Por que nao:)